terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reunião na Divisão dos Assuntos Socias

No passado dia 22 de Janeiro de 2010, a Geração Solidária reuniu-se na Divisão dos Assuntos Sociais, na Ribeirada, com a Psicóloga Social Marisol Carmelino, entendida em assuntos de solidariedade no Concelho de Odivelas e já colaboradora em projectos de estudantes, nomeadamente da Escola Secundária de Odivelas.

Após uma pequena apresentação do grupo e seu projecto, planificação e objectivos, tivemos acesso a uma listagem dos principais centros e associações de apoio social, dedicados a jovens e a idosos, existentes em Odivelas, bem como algumas sugestões dos mais receptivos à nossa visita e entrevista.

Depois, e de acordo com as nossas pesquisas, solicitámos informações acerca da Comissão Social de Freguesia que, segundo nos foi explicado, está inserida na chamada Rede Social, que tem como objectivo a optimização dos recursos, ou seja, trabalhando em rede, uma união de esforços entre parceiros sociais (centros/associações de solidariedade e as Comissões Sociais de cada freguesia do Concelho de Odivelas), que permita um melhor aproveitamento dos recursos de cada freguesia. Actualmente, a acção da Comissão Social da Freguesia de Odivelas encontra-se, infelizmente, inactiva.

Recebemos também sugestões acerca da distribuição de lucros nos centros/associações, entrega da recolha de roupas (que ainda não acabou!), por exemplo, no Banco de Bens Doados da própria Divisão dos Assuntos Sociais, e ainda sobre formas de apresentação final.


Ficámos bastante satisfeitos com a reunião, pois além de todo o apoio prometido durante a concretização do projecto, até ao fim do ano, sentimos, cada vez mais, que estamos, de facto, a trabalhar para uma mudança de comportamentos e até mentalidades pois, afinal, a Geração Solidária é a Nossa Geração, a Geração do Futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário